SER O PRIMEIRO



Em cada roda de conversa eu percebia que cada um queria ter mais dinheiro do que os outros. Falar melhor do que os outros. Ter o melhor carro do que os dos outros. Ler mais do que os outros. Ter viajado mais do que os outros. Ter ido a mais festas. Ter o cão com mais pedigree do que os outros. Ter mais sapatos do que os outros. Passado as férias em Cancun antes do que os outros. Ter empregadas que cozinhassem as melhores costeletas de porco do que a dos outros.

Notei que eu precisava tomar uma decisão drástica em minha vida e almejar mais conquistas e me tornar um cara melhor. Sentei-me e liguei para Meg para contar sobre meu plano de mudança. Ela sorriu no telefone e disse - com aquela voz macia - que eu já era o melhor cara e pediu para eu voltar para casa, pois eu estava me contaminando pelo egocentrismo alheio. Olhei em volta com mais atenção e enxerguei dezenas de rostos de plástico anencéfalos que formavam um espetáculo de exibicionismo.

Decidi que o que eu queria era apenas sair dali antes do que os outros

Nenhum comentário: