CAFÉ DA MANHÃ DE SÁBADO


Aos sábados gosto de tomar café da manhã na padaria. Uma xícara de cappuccino com uma torrada com queijo cheddar. Luma faz as melhores torradas. E tem as melhores pernas.

- Você tem as melhores pernas, Luma - eu dizia. Todos os sábados eu falava isso. Ela apenas sorria e me servia o café. Eu adorava nosso ritual.

Peguei o jornal para ler enquanto esperava a torrada e um homem entrou e anunciou o assalto. O encarei e ele disse para eu olhar para baixo. Segui lendo o jornal enquanto Luma entregava o dinheiro ao ladrão que elogiou as pernas dela também. Então ele guardou o dinheiro e a agarrou pela cintura e levantou sua saia. Ela tentou resistir, mas ele colocou a arma na sua boca.

Quando ele começou a tirar o cinto de sua calça com Luma inclinada sobre o balcão, eu agarrei a arma de sua mão e o encostei na parede. Atirei bem entre suas pernas. Ele caiu chorando e sangrando com o pau estourado.

Ligamos para a ambulância. Minha torrada havia queimada. Pedi outra, desta vez com ovo junto.

- Quer mais café? – Luma perguntou.

Pedi um conhaque no lugar. O homem chorava sentado no chão. Luma e eu nos beijamos pela primeira vez. Desde então não precisei mais pagar pelo meu café da manhã dos sábados.

Nenhum comentário: