UMA HISTÓRIA SUJA


Eu estava há horas bebendo. Mal parava em pé. Então fui ao banheiro público e encontrei uma senhora mais bêbada do que eu. Estava limpando o rosto na pia coberta de vômito. Quando ela me viu escorregou e caiu de bunda no chão molhado, deixando escapar os últimos sinais de dignidade que um ser humano possa ter.

- Este é o banheiro dos homens – falei indo direto ao mictório.

Ela levantou-se e me abraçou chorando, fazendo com que eu mijasse um pouco nas calças.

- Fique comigo. Eu te pago.

Pedi para ela mostrar o dinheiro, e ela abriu a bolsa e deixou aparecer muitas notas. Então entramos em umas das portas onde ficam os vasos e nos trancamos. Senti-me enjoado, mas ainda assim era melhor do que muitas coisas da vida, como levantar às seis da manhã, almoçar aos domingos com parentes invisíveis ou levar cachorrinhos para cagarem.

Logo em seguida ela adormeceu com a cabeça na privada. Recolhi todo o dinheiro da bolsa e fui para casa tomar um banho.

Nenhum comentário: