SEQUESTRO


Eu estava sem dinheiro, mas não queria trabalhar, pois também não queria ter que ver as pessoas dentro de suas cascas vencidas que habitam os escritórios. O caso é que eu precisava arrumar uma grana. Então pensei em assalto. Mas não teria coragem. Liguei para Linda.

- Preciso de um favor? – falei

Ela desligou o telefone. Liguei novamente.

- Tu ainda não me pagou o dinheiro que te emprestei, e quer mais? - atendeu.

- É sobre isso que quero falar. Tenho uma maneira de conseguir a tua grana, mas preciso de uma ajuda.

Então combinei um horário e fui até sua casa. Eu adorava ir lá. Era uma casa enorme, e fizemos muitas festas lá. Linda era muito rica. Ela tinha uma piscina com um bar no centro onde os empregados faziam todo tipo de drink que se quisesse. 

- Por que não arruma um emprego? – perguntou assim que eu cheguei.

Beijei sua testa e pedi um uísque que ela mandou uma empregada trazer. 

- Vamos forjar um sequestro – comecei.

Silêncio.

- Forjar o seu sequestro. Eu peço a recompensa pro seu pai. Pago a tua grana, mais 20% e não precisarei mais te pedir nada - continuei.

- Ela deu uma gargalhada.

Expliquei os detalhes de como faria, do cativeiro, local da entrega da grana. Ela me olhou com uma cara de pena, como se estivesse diante de um louco e perguntou de quanto eu precisava. Respondi e ela assinou um cheque e disse que eu não precisaria pagá-la.

Pensei que seria mais demorado. Mas acho que ela realmente acreditou que eu estivesse falando sério ou enlouquecido.

Nenhum comentário: