MUDANÇAS DE COMPORTAMENTO



- É lindo, lindo. É muito amor.

E ficou ali repetindo coisas do tipo - que não explicavam absolutamente nada - enquanto acendia seu incenso e me contava como foi o tal retiro com seus novos amigos peludos e inconformados com o sistema.

- Ah, legal. E o que rolou?

- Muita pureza. Foi lindo, lindo.

- Lindo sou eu, caralho. Pare de repetir a mesma coisa - disse eu, parando em sua frente.

Eu estava nervoso. Acendi um cigarro e servi um duplo sem gelo.

- Olha aqui, sempre tivemos bastante liberdade, por isso não me 
importei em você ir pro meio do mato com aquela gente. Mas agora você está em casa, não precisa mais ficar agindo como um bicho-grilo o tempo todo porque tá ficando forçado. E...merda...pelo menos vai tomar um banho.

Ela me beijou (na testa) e foi para o banheiro em silêncio, tirando a roupa pelo meio do caminho.

Peguei as chaves do carro e fui para o bar do Nico tomar um trago. Fiquei ali pelo balcão conversando com ele. Na verdade resmungando sobre as novas atitudes da minha mulher.

- Se ela continuar desse jeito acho que vamos ter que dar um tempo pra cabeça.

- Ah, mas vocês formam um casal lindo, lindo. É muito amor ver vocês – disse Nico enquanto retirava um narguilé de trás do balcão.

Nenhum comentário: