O MELHOR BAR DA CIDADE

Eu só pensava em uma boa bebida, uma bela música e uma bela mulher. Enquanto isso eu dirigia aquele maldito táxi, com aquelas pessoas falando demais. Ou não falando nada – o que também era um saco. Na maioria das vezes eram reclamações. Pois é isso que nós fazemos de melhor. Reclamar. E dos outros. Afinal, somos sempre os superiores. Evito reclamar, exceto da minha profissão, justamente por só ouvir lamentações baratas. Peguei meu último passageiro. Bêbado.

- Me leva até o Cuba.

Eu adorava ir no Cuba. Era o melhor bar da cidade. Quando eu tinha banda tocávamos toda semana por algumas cervejas.

- Ainda servem o CubaHell? – perguntei. Era o melhor trago do mundo.

- Servem. Tu conhece o lance?

Contei sobre minhas idas ao Cuba, os porres, as mulheres. Quando chegamos ao local já éramos amigos e desci junto com o cara. O bar estava perfeito. Um lugar do caralho.
Meu passageiro me apresentou para algumas pessoas. Entre elas uma morena com as olheiras mais lindas que já vi. Sempre achei bonito nas pessoas detalhes que para os outros podem parecer defeitos.

Depois de alguns CubaHells levei a moça para casa. Não cobrei a corrida. Ela me convidou para entrar. Colocou um disco dos Stones e abriu uma garrafa de vinho. E não reclamamos por nenhum minuto.

CONVICÇÃO

Ela sabia o que estavam procurando e o que acreditavam que teriam. E só ela sabia que nunca conseguiriam.